quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Campus XI oferece cursos de educação física inclusiva e braile; inscrições abertas

Laís Oliveira
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação




O Departamento de Educação (DEDC) do Campus XI da UNEB, em Serrinha, está com inscrições abertas, até a próxima segunda-feira (8), para a segunda edição do curso de extensão em educação física escolar inclusiva.
A ação, gratuita e aberta ao público externo, traz como tema O brincar e a ação docente: vivenciando a prática corporal.
Os interessados podem se inscrever, até o dia 8 de outubro, no Núcleo de Pesquisa e Extensão (Nupe) do DEDC ou solicitar inscrição pelo e-mail marajesu@gmail.com.
“O intuito é propagar as atividades de educação física nas escolas públicas, destacando a importância dos jogos no processo de interação social”, explica Márcia Raimunda de Jesus, coordenadora da ação.
As aulas estão previstas para acontecer entre os dias 10 e 14 deste mês, no departamento. Os participantes receberão certificados de 30h. 

Curso de extensão para estudantes cegos

 

O DEDC também está com inscrições abertas para mais uma edição do curso de extensão em braille, previsto para iniciar no próximo dia 15.
A iniciativa, aberta ao público externo, está disponibilizando 64 vagas. Os interessados devem se inscrever, gratuitamente, no Nupe do departamento. Os participantes receberão certificados de 80h.
“O curso possui âmbito educacional e social, com o intuito de apresentar as dificuldades enfrentadas pelo professor e os estudantes cegos ou com pouca visão no ambiente escolar, além de diminuir o preconceito e a discriminação”, destaca Márcia.
De acordo com Márcia, as aulas vão contar com material adaptado para os alunos deficientes, proporcionando interação social e incentivo ao aprendizado do sistema de leitura e escrita tátil.
“Ao final do curso serão desenvolvidas oficinas nas escolas municipais da região”, antecipa Márcia.
As ações contam com o apoio da Prefeitura Municipal de Serrinha e do Centro de Apoio às Pessoas com Necessidades Especiais (Capene) da cidade.
Informações: Nupe/Campus XI − tel. (75) 3261-2062.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário